2010/05/11

Apenas o Necessário

Na próxima semana seria o aniversario de casamento, 16º aniversário. Desde o dia que se conheceram não se conversavam. Se falavam, era corriqueiro um “Oi”, um “Adeus”, um “até mais tarde”, “Que horas você volta para o janta?”.

Obviamente não ficavam apenas nisso, mas nunca havia uma conversa profunda nos 19 anos que estavam juntos (2 de namoro, 1 de noivado e 16 de casamento). Discutiam sobre as coisas comuns do dia, sobre a escola das crianças, escolhiam viagens, o final de semana. Palavras como “te amo” aconteciam no meio e depois do amor, no fim de cada ligação e quando ele ia trabalhar.

Eles sabiam que se amavam, sabiam em cada dia que assistiam TV, abraçados (todos os dias assistiam a novela abraçados, apesar de ele odiar novela, porém em contrapartida, adorava o abraço dela e a novela já era comum e já tinha se acostumado).

Ele era feliz. Ela não falava muito, nunca, nem com suas amigas. Não existiam discussões de relações, apenas falavam o necessário. Ele já falava o dia inteiro, diretor de marketing, tinha que convencer, motivar, vender e falar, talvez por isso ela era perfeita, já que a noite podia tranquilamente descansar sua voz e o seu pensamento.

Ela era feliz. Ele era carinhoso, romântico e bem sucedido, tinha lhe dado dois filhos, realizando o seu sonho de ser mãe, ele tinha lhe dado tudo o que precisava.

Assim ele virou e disse: “Semana que vem é nosso aniversário”. Ela “Sim”. Ele “O que vamos fazer?”. Ela “Quero jantar fora, naquele novo restaurante”... “Perfeito, vou marcar”.

Assim foram dormir.

2 comentários:

Tati Carvalho disse...

Ah esse é um dos meus favoritos!

Anônimo disse...

E eu sempre escrevo pensando em você, acho que na verdade eu ainda escrevo pra você, mesmo tendo a certeza de que você já não me lê... mas é quase que um hábito, preciso que você saiba como me sinto, preciso que você partilhe um pouco do que se passa em mim, preciso dividir com você esse fardo pesado que você deixou aqui. E mesmo que você não leia, que fiquem registradas as minhas alegrias e tristezas, meus devaneios e incertezas, que fique marcado que você esteve e ainda está presente aqui, e se as palavras têm poder, que as minhas tenham força pra chegar a você, e assim quem sabe um dia você perceba que certas coisas nunca vão morrer e que mesmo que só em meus textos, mesmo longe de minha retina, querendo ou não, ainda faz parte da minha rotina...