2006/06/29

O Sistema É Podre!!!

Hj eu fiquei duas horas no Hospital Regional, bastante tempo para refletir, vi muitos cheios de moléstias horríveis, uma mulher com o corpo cheio de feridas, parecia que ela tinha lepra, horrível, vi uma criança tão ruim que parecia que estava a ponto de morrer, tinha tb uma senhora que estava com o seu corpo todo torto, os dedos torcidos, as pernas curvadas para fora, ela não agüentava nem andar, e gemia algumas vezes e outras vezes conversava sobre sua enfermidade, é claro... to com vontade de chorar até agora, foi terrível.

O pior de tudo isso foi que fiquei duas horas lá e elas tb e naum foram atendidas até eu sair, acho que elas ficaram mais duas horas lá, tinha muita gente, todos com problemas semelhantes ou piores as que eu descrevi. Se fosse só isso que tivesse acontecido já seria motivo suficiente para criar uma revolta imensa em mim. Como isso pode acontecer!! Ninguem vê, como pode alguns poucos ter sofás enormes e super confortáveis para esperar num hospital de luxo enquanto aquela gente toda tava em pé, como que gastam milhares de reais enchendo os seios de plástico enquanto falta dinheiro para pessoas tratarem malária, tuberculose, Câncer... Como nossos políticos conseguem roubar o dinheiro que deveria ser empregado em hospitais, se aquela criança morrer esperando atendimento todos os nossos representantes corruptos (que são a maioria infelizmente) serão culpados, assim como tem culpas pelos milhares de doentes que morrem todos os dias. Será que eles não pensam nisso quando usam os seus planos de saúde caríssimos, ou quando vêem seus filhos que por ventura ficam doentes.

O médico que eu tava esperando chegou duas horas atrasado, estressado, super estúpido, ele não tem culpa não, pra ele ali é o lugar que ele menos ganha, é lugar mais horrível onde trabalha, sem equipamentos, sem higiene, sem paz. Olhando egoistamente eu acho que eu ficaria o maior tempo possível longe daquele lugar. Esse é nosso maior problema, somos todos egoístas, egocêntricos, só nos importamos conosco mesmos, por isso esse sistema é podre! Nos sabemos que não podemos acabar com as doenças, mas deveríamos pelo menos podermos ser tratados de uma forma descente, como seres humanos.

Aconteceram mais coisas comigo, mas acho que nem vem ao caso, por que o problema é geral eu não menos injustiçado que os outros. Quem sabe outro dia eu especifico o que aconteceu. Hoje eu só queria desabafar, até me sinto mais leve. Sei que isso não vai resolver os problemas, mas vai me fazer sentir um pouco menos insensível, pelo menos consegui notar o problema. A injustiça me incomoda muito, mas um dia ela vai acabar, um dia todas essas coisas terão passado e que serão feito novas todas as coisas.

!!!PaX!!!

Nenhum comentário: