2007/09/21

Pica-Pau

Quando eu era criança adorava desenhos animados.

Os japoneses eram os meus prediletos. Hanna Barbera também era uma coisa que eu me divertia muito!!!

Mas havia um que eu odiava!! Pica-Pau. Meu Deus do céu, aquilo deveria ser proibido para menores de 18 anos. Não existe desenho mais deseducador no mundo. O Pica-Pau é um personagem mais pilantra de toda a historia dos desenhos animados. Ele engana, rouba, trai, é sacana, trapaceiro, irritante, devasso e o pior de tudo, sempre se dá bem no final da história, dando aquela risada vinda das profundezas do inferno.

Educação ideal para o brasileiro, acostumado com o jeitinho, com a corrupção, com o sempre se dar bem. A tendência continua e nós estamos sendo bombardeados pela mídia com esse tipo de incentivo, sim, eles nos dizem que ser mal caráter é que compensa, começando com o Pica-Pau, depois as novelas das oito aonde um prostituta e um trambiqueiro se tornaram ídolos nacionais, passando pelo glamour hollywoodiano com filmes como 60 segundos ou 11 Homens e um Segredo, que claramente afirmam que ser picareta compensa além de ser muito mais divertido. Enquanto isso o estudioso, é visto com um Nerds, o honesto como um chato, a pessoa que segre as normas e a lei, sempre é retratada como o estraga prazeres, os mais bonitos sempre são os vilões, e mais interessantes também, andando em carrões, comendo e vestindo de forma invejável.

E mundão, aonde a gente vai chegar???

2 comentários:

moça. disse...

você tem toda razão.
já havia pensado sobre isso, mas não com esse olhar, com essa profundidade que você escreveu, e que é a certa.
mas eu não queria que Bebel morresse... (hahahah...)

beijo, senhor! *

=]

Anônimo disse...

Sabe.. eu também não gostava muito do Pica-pau, antes... mas exatamente pelo contrário do que você diz. Eu não gostava porque em muitos episódios, especialmente os antigos, ele se ferrava. E isso era totalmente diferente de todos os outros desenhos, você não tinha como saber o que ia acontecer, talvez ele se desse bem, talvez não, (c: