2007/07/24

Estavam a Discutir

Estavam a discutir. Gritavam que eram machos os machistas, que eram fêmeas os conservadores dos ideais feministas, os pluralista já achavam que não o eram nada disso, ser além de nossa capacidade mesquinha de entendimento, porém a discussão corria acalorada, entre uns copos de cerveja e uns beliscos no churrasco queimado à calçada.
Desta tarde toda, fora a pauta mais interessante, ponderaram sobre coisas mais obvias como a queda do dólar, o preço do novo BMW Z4 Coupé, que estava custando a bagatela de R$120.000,00 graças a essa queda, e que isso, alguns argumentavam, era graças a nova política econômica, outros insatisfeito com o nosso excelentíssimo presidente da Republica Federativa do Brasil, discordavam veementemente. Assuntos mais furtivos como a nova “gostosa” da loja de materiais da esquina e o futebol ruim de Titi, que marcou um gol contra na ultima rodada, também foram debatidos.
Coisas inovadoras eram declaradas, quase uma revolução. “Com a corrupção do jeito que esta, o país não vai pra frente”, “O tempo é relativo”, “A educação é a salvação do futuro brasileiro”, “Realmente a playboy da bandeirinha ficou demais”. Mas pelos menos discutiam, tocavam idéias, comuns, corriqueiras e normais, mas mesmo assim um mérito poderia lhes ser dados, pois estavam a discutir.

Nenhum comentário: