2008/02/10

As Duas Badaladas

Bem próxima a minha casa fica a igreja, com vários anos, estilo clássico, com arquitetura deslumbrante, conserva ainda um grande sino, que por sinal acredito ser de utilidade pública, suas badaladas de hora em hora e suas semi-badaladas a cada quinze minutos, são de importância sumária aos cidadãos, ainda mais aos que não tem o velho costume de o punho esquerdo ser adornado por um belo relógio.

Uma ... Duas badaladas, pensei: ‘que droga, duas horas da madrugada, mais uma vez eu estou acordado a essas horas’, esta se tornando um vício, a meses não durmo antes da uma da manhã... O maior problema das noites não dormidas, são os dias não vividos, pois o fato de não ter descansado o suficiente, não serve como escusa por não acorda na manhã seguinte. Dias como esses, demoram a passar, são pesados e inúteis, minha mente só visualiza a cama, e esse pensamento é uma constância desde a hora que me levantei dela.

Me engano profundamente pensando que seria a primeira coisa que visitaria assim que retornasse ao maravilhoso lar... Que ingênuo, como se não conhece-se o poder sobrenatural do futuro, da tecnologia, da comunicação , de tirar o sono e de encher de disposição. Porém o grande sino da grande igreja não se isenta, e sempre insistente e em ponto avisa novamente... Tam... Tamm. Duas badaladas... Juro que amanhã eu durmo cedo, juro!!

Nenhum comentário: