2008/02/25

Teoria das Pilastras Mundiais

Esses dias ouvi uma noticia que me deixou muito preocupado. Fidel Castro havia se retirado oficialmente do comando da sua ilha comunista. Meus receios não eram contra o futuro do socialismo e comunismo, pois nunca fui mesmo partidário de tal forma de governo, por desfrutar das maravilhas da liberdade de expressão, opinião e tantas outras mais, me fiz no fundo um republicano capitalista, apreciador da democracia, temendo mais as angustias infligidas pelo Grande Irmão do que a falsa alegria concedida por Ford!

O que me fez temer foi pensar na saúde do ditador, pois ele era uma parte fundamental de uma teoria desenvolvida há tempos, e que agora com sua renuncia me veio à tona novamente, com ar alarmante. Desde nascido na consciência, existiam seis figuras que serviam como pilastras para existência do mundo. Isso por que eram figuras eternas, sempre existiram ( pelo menos do meu ponto de vista, pelo minha forma de considerar a existência baseada na minha ) e continuavam perpetuas. Essas colunas eram pessoas, com importância fundamental no mundo, sempre em foco, e como já dito, eternas. Esses são os seus nomes: Papa João Paulo Segundo, Yasser Arafat, Madre Teresa Calcutá, Saddam Hussein, Fidel Castro e A Rainha da Inglaterra.

Sendo que destes nos últimos anos foram falecendo aos poucos só restando nos dias de hoje Fidel Castro e A Rainha, o torna estado preocupante. Pois se eles sempre existiam, e agora começaram a desaparecer, isso causaria um desequilíbrio na terra, que como resultado poderia resultar até no fim do mundo. Essa é minha preocupação baseada na Teoria das Pilastras Mundiais, pois se as seis caírem, a vida na superfície da terra também entraria em declínio. Por isso a saúde de Fidel me preocupa tanto. O que me deixa feliz é, que mesmo que Fidel morra, ainda resta A Rainha, e ela ainda vivera uns 200 anos, pois essa não morre nunca.

Nenhum comentário: