2006/07/17

Depois da Bebedeira Vem a Ressaca

Tem coisas que são boas de mais. Tem momentos que a gente acha que passaram muito rápidos, ou melhor, que poderiam durar pela eternidade inteira, mas acabei de concluir que eles são tão bons por isso mesmo, por que são finitos, duraram o tempo ideal e acabaram antes de a gente enjoar( porque tudo demais enjoa ou faz mal )deixando aquele gostinho de quero mais, parece aquele pedaço que acaba bem na melhor parte só p/ vc ficar o dia todo pensando como seria bom se tivesse continuado.
Aquela festa tão gostosa que vc se divertiu tanto, aquele nascer do sol depois da festa, aquela conversa que te fez tão bem, aquele momento tão aconchegante com quem vc gosta, tudo isso faz com que a gente pense, “que bom seria que minha vida fosse esse momento”.Tem um trecho de Relicário do Nando Reis que define bem isso, é mais ou menos assim:

Que Trocaria A Eternidade
Por Esta Noite
Por que Está Amanhecendo ?
Peço O Contrário Ver O Sol Se Por
Por que Esta Amanhecendo ?
Se Não Vou Beijar Seus Lábios
Quando Você Se For



Às vezes a gente trocaria a eternidade por uma noite. Outra coisa que acontece é que sempre vem depois de um momento excelente a sensação que vamos voltar as nossas vidas enfadonhas, cheias de problemas e stress. È a vida, ela é assim.

Tem duas idéias que me fizeram ver a vida de outra forma. Uma é a seguinte: “Nessa vida não existe a felicidade, apenas momentos felizes” e “O segredo da felicidade não é não ter problemas, mas sim saber resolvê-los”. Depois que comecei a encarar essas duas verdades aproveitei melhor os meus momentos felizes, não esperando que eles nunca acabassem, pois eles acabam, mas confiante que eles iriam me dar forças para superar o resto da vida problemática.

Outra coisa que descobri esses dias, descoberta bem ressente mesmo, é que os prazeres não trazem felicidade e sim são um complemento de uma vida feliz, o que nos torna felizes mesmo é ter um objetivo, um motivo pelo que viver. Meu irmão diz sempre que “Quando a gente descobre pelo que viver já se pode morrer”.

Já reparou que as pessoas mais infelizes são aquelas que vivem buscando a felicidade, aquelas que passam a vida inteira em busca de bons momentos, de prazeres, e mesmo assim continuam infelizes, por mais pessoas que estejam perto dela, por mais coisas que elas tenham. Nunca foi numa festa e tinha gente chorando, ou saiu de lá e viu as pessoas tristes. Sempre depois da bebedeira vem à ressaca e assim é a vida da maioria das pessoas, sim, é comparável a vida de um drogado, acho que é o melhor exemplo, enquanto ele esta em traze, na nóia, a vida dele é a mais feliz do mundo, só que o único problema é que a nóia dura alguns minutos no seu dia de 24h, o resto do tempo ele tem que conviver com a realidade.

A vida é bem mais do que isso, aproveite sim esses bons momentos, mas lembre que existem coisas muito mais concretas para se fazer.

Nenhum comentário: