2006/07/05

To fora de moda! ufa, que bom!!!

-Vc tem um blog? Mas blog é fora de moda.
Foi isso que uma amiguinha minha me disse – Mas é exatamente por isso que só agora eu tenho um blog, por que ele ta fora de moda, porque agora só usa blog quem realmente gosta, quem tem alguma coisa p/ escrever ou que ainda continua fiel, não porque todo mundo tem. Coisa que eu acho ridículo é fazer as coisas só pq outros estão fazendo, o blog por um bom tempo teve esse papel, era o top do modismo, todas as pessoas tinham um, talvez para serem aceitas nas sociedades virtuais e ou nas suas rodinhas de amigos. Eram aquelas coisas temerosas, horríveis, mentes vazias escrevendo sobre a inutilidade de suas vidas... – è hj tipo assim, eu fiquei no bate papo o dia inteiro, hehehe... – Geennntiii, aquele gatinho com quem eu fiquei naum era lindo... – Comentem a minha foto que tirei na noite do axé, ficou ridícula né... entre outras barbaridades que escreviam.

Orkut Büyükkokten, salvem ao grande engenheiro turco, pois ele é o responsável da maior concentração de brasileiros sem cérebro, isso mesmo, ele que criou o site de relacionamentos que leva seu nome. (isso não impede que pessoas bem interessantes tenham orkut, confesso que até eu tinha um perfil até semana passada, foi um alivio deletar minha conta). Achei o orkut perfeito para essas pessoas vazias, todas se transferiram dos seus blogs para seus perfiz no orkut. Lá elas colocam suas babozeiras, que por sinal nunca passam de duas linhas, falam sobre um monte de tontices e são feliz, e o melhor de tudo é que ficam concentradas todas num mesmo lugar.

A idéia do orkut era até bem intencionadas, pessoas que se conhecem discutindo sobre coisas interessantes, mas infelizmente não virou, se tornou sim um local de recados fúteis, com comunidades completamente idiotas, que existiam apenas por existir, aonde a maioria das pessoas entram apenas para fofocar, e encontrar outras pessoas tão vazias quanto elas para “dar uns amassos”. O incrível era que esse site domina a vida social das pessoas hj, se vc não estiver na lista de amigos de certa pessoa no orkut, vc realmente não é amigo dela. Gente as amizades são muito mais do que recadinhos de duas linhas. Mas o que mais me indigna é que a maioria das pessoas tem um perfil pq é moda, pq todos os seus coleguinhas tem, as pessoas não tem personalidade?, não tem auto estima, será que para ser feliz eu tenho que fazer o que a sociedade me diz para fazer?????

Esses dias discuti quase uma hora com meu colega a respeito desse tema. Será que essa atitude da maioria é falta de personalidade? Ele disse que não, que as pessoas fazem isso pq são felizes. Eu não concordo, acho que sim, é falta de personalidade e auto-estima. O exemplo do orkut e do blog mostra bem o que está envolvido, mas vamos falar de coisas mais completas. O nike shox, eu acho uma coisa ridícula, mas o que me espanta é que todos tem um, não pq realmente acham bonito, mas pq todos tem. Outro exemplo é agora aquelas botas de plataforma e cano alto para mulheres, todas têm, virou um uniforme, não ter uma é como estar fora da realidade, ser uma menina sem passaporte para as amizades.

Isso é apenas uma forma do Sistema arrancar seu dinheiro, ele diz que vc não conseguira ser feliz se não tiver as coisas que eles impõem, e as pessoas acreditam, é mais fácil p/ elas adquirir um objeto ou um comportamento do que procurar por si mesma entender a realidade, e buscar um objetivo na vida, assim o objetivo dessas pessoas se torna ter as coisas ao invés de ser alguém, ou fazer o que o sistema manda ao invés de compreender o que está acontecendo a sua volta e tomar suas próprias atitudes.

Por isso hj eu tenho um blog, por isso hj não tenho um orkut, por isso q não compro um nike shox(tb pq eu acho muito caro, e não tenho 300 contos p/ um tênis ridículo como esse, um All Star custa 30 e é muito mais bonito). Por isso eu me importo muito mais com o que eu sou e o que eu penso do que com o que os outros tem e/ou fazem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem eu sei quem é essa amiguinha...
saiba que sou maior que vc...
hauhauhauhauhau